Sintsama-RJ debate o piso nacional do saneamento em Brasília
Atualizado: há 3 dias

Da capital federal vem boas notícias para os trabalhadores. O presidente do Sintsama-RJ, Vítor Duque, e o vice-presidente, Humberto Lemos, estiveram no Conselho das Cidades para tratar sobre o piso nacional do saneamento.
A proposta inicial dos sindicatos é conquistar um piso de R$ 2.680,00, um valor digno e bem acima da realidade atual. O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, ficou de dar andamento na proposta em até 60 dias e encaminhar ao presidente Lula.
“Essa é uma grande notícia para os trabalhadores. O Sintsama-RJ segue na luta em busca desse piso nacional - que foi definida como uma prioridade da nossa gestão - para dar mais dignidade e reconhecimento aos trabalhadores do saneamento”, comemora Vítor Duque.
“Uma vez encaminhada, estaremos novamente em Brasília para cobrar do governo a assinatura dessa proposta”, finaliza Vítor.
Ato pela semana do Dia Mundial na Água com protesto na Águas do Rio

Já no Rio de Janeiro, o Sintsama-RJ e os movimentos sociais estiveram na porta da Águas do Rio para denunciar os problemas da privatização da água. O Sintsama-RJ, através do diretor João Xavier, foi firme em afirmar que a culpa da falta de água não é dos funcionários dessas concessionárias, mas sim das empresas que pagam baixos salários e não garantem a infraestrutura necessária para o serviço diário e que é preciso valorizar esses trabalhadores.
Comments