Trabalhadores da Rio Mais Saneamento aprovam greve para o dia 15
Os trabalhadores da Rio Mais Saneamento aprovaram na assembleia desta quinta-feira, dia 10, uma greve de 24 horas no próximo dia 15 (terça-feira). A empresa se recusa a dar um reajuste com ganho real para os trabalhadores, oferecendo apenas migalhas.
Uma empresa que faturou, apenas em 2023, R$ 421,6 milhões, quer dar apenas R$ 0,20 de aumento no ticket refeição. Além de não aceitar outros pontos da pauta: a empresa não resolve o problema da isonomia, ou seja, paga salários diferenciados para os trabalhadores do interior, e o plano de saúde atual não tem cobertura em lugar algum.
Sindicato e trabalhadores já fizeram diversas assembleias e diante da falta de avanços na negociação, decidiram aprovar a greve de 24 horas.
A assembleia desta quinta ocorreu em Campo Grande e nos municípios de Piraí, Itaguaí e Vassouras.
O Sintsama-RJ espera que a empresa procure valorizar os trabalhadores e apresente, o quanto antes, uma nova contraproposta, como forma de evitar a paralisação.
Apuração das assembleias
Itaguaí
Sim: 157
Não: 21
Branco: 01
Campo Grande
Sim: 90
Não: 38
Branco: 01
Piraí
Sim: 24
Não: 9
Vassouras
Sim: 13
Não: 07
Branco: 01
Total pela aprovação da greve = 284
Total pela rejeição à greve = 75
Total branco = 03
Total de votos = 362
GREVE NA MÍDIA
INFORMATIVO FLUMINENSE: Trabalhadores das Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro (SINTSAMA) vão parar no próximo dia 15.
Comments