Categoria vai à luta e defende manutenção da garantia de emprego
Em assembleia unificada nesta quinta, dia 13, trabalhadores decidem ir à luta pela garantia do emprego
Os sindicatos (Sintsama-RJ, Sindágua, Senge e Staecnon) informaram sobre os avanços nas cláusulas sociais na mesa de negociação, como empréstimo de férias, prêmio aposentadoria e licença prêmio em pecúnia, entre outros.
Entretanto, com relação à garantia de emprego, ainda não houve avanço. A direção da empresa continua apontando zero nesta questão.
Diante desse quadro, ficou definido aguardar a próxima reunião com a Cedae. Em votação, os trabalhadores recusaram a proposta da Companhia e defenderam a continuação da negociação e a mobilização para um grande ato em defesa da garantia do emprego.
A assembleia realizada na sede do Sintsama-RJ foi acompanhada de forma online pelos trabalhadores do Norte e Noroeste fluminense.
Na assembleia, os presidentes dos sindicatos (Humberto Lemos, Ary Girota, Clóvis Nascimento e Hélio Anomal) foram firmes na cobrança da garantia de emprego, como também defendeu o presidente da CTB-RJ e vice-presidente do Sintsama-RJ, Paulo Farias. Pelo Sintsama-RJ, o diretor João Xavier afirmou que o objetivo da empresa, ao negar a garantia de emprego, é promover a abertura de capital. Também falaram pelo Sindicato os diretores Dantas, Júlio e Betão, além dos trabalhadores Sadi (Guandu) e Alzimiro (Piraí).
Vamos juntos na luta por mais esta vitória!
Comments