top of page
Foto do escritorsintsama-rj

1º Encontro de Diversidade & Inclusão do Sintsama-RJ

O primeiro encontro de diversidade e inclusão, organizado pelo Sintsama-RJ, acontecerá no dia 21 de setembro e vai ter muita troca de ideias sobre a diversidade e inclusão nas empresas, como forma de combater a discriminação nos espaços de trabalho.


Neste diálogo enriquecedor para promover a igualdade, o bate-papo contará com:


Dani Balbi - professora, roteirista e primeira transexual a exercer mandato como deputada estadual na Alerj. Também foi a primeira doutora e professora trans da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Rafaela Albergaria - mestra em serviço social pela UFRJ, fundadora do Observatório dos Trens e articuladora política do movimento Mulheres Negras Decidem (MND). Pesquisadora, autora, gestora pública, também é militante pela Tarifa Zero e atua há mais de 15 anos na luta pelos Direitos Humanos.


Sol Visintin é cientista social, especialista em diversidade e inclusão e CEO da Mundiversa, um hub de inovação e educação corporativa, orientado para a construção de um mercado de trabalho mais plural e equânime. Atualmente, também pesquisa sobre identidade, cultura e futuro do trabalho no contexto brasileiro.


Danda Barbara - lésbica, negra, mãe e apaixonada por futebol e fotografia. Morou por 12 anos nas ruas de Brasília, hoje está em uma ocupação no centro.


Denise Taynáh Santos França - mulher trans negra, ativista e militante da causa LGBTI e administradora com especialização em Administração Pública. Atualmente é Secretária Executiva do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBTI.


Apresentações culturais


Cultura também é diversidade e inclusão. Além dos debates sobre o mundo do trabalho, nosso primeiro encontro terá apresentações culturais especiais. Se liga só:


Biancka Fernandes é pesquisadora, atriz, poetisa, dramaturga e curadora. Apresentou inúmeros trabalhos e produções com o foco no protagonismo trans. Atua também como Educadora Comunitária na Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ trabalhando informação e prevenção ao HIV-AIDS. Compõe a Coordenação de Cultura do Fórum Estadual de Travestis e Transexuais do Rio de Janeiro


Negriny Venture

Drag Queen. Seu primeiro título de beleza foi em 1996. Passou por todas as boates na mesma década. Hoje integra a equipe de caracterização Ação Cidadania. Conselheira do Grupo Arco-Íris e anfitriã em eventos culturais para travestis e transexuais.


Azula - Cantora e compositora. Atualmente produzindo o primeiro EP, que relata questões relacionadas aos traumas das populações negras e lgbtqiapnb+, com referências no jazz, MPB, samba, R&B e letras que vão da realidade social do país à afetividade, auto-cuidado e amor.


Elza Ribeiro é uma figura histórica na luta por direitos. Participou da primeira Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Brasil, realizada em Copacabana. Foi uma pioneira na luta pelas pessoas com HIV, ensinou seu público a se prevenir da infecção quando o assunto ainda era um tabu. Influencia cantoras há quatro gerações a terem coragem de expressar quem são.


A apresentação ficará por conta da Eloá Rodrigues, que é modelo, atriz, Miss Beleza Trans 2020, ativista pelos direitos da População LGBTI.

24 visualizações0 comentário

Comments


Nossa rede social:

Eleição 2023.png
Notíciais da sua Empresa.png
Nascente 245.jpg

NASCENTE

Clique acima para Edição Atual

Arquivo de Notícias
bottom of page