23/10/2017
Trabalhadores da Cedae realizam ato na porta do TRT contra a privatização da empresa
Sintsama-RJ distribui milhares de cartas abertas junto com a categoria
Na manhã desta segunda-feira (23), os trabalhadores da Cedae, convocados pelo Sintsama-RJ, realizaram uma grande manifestação na porta do TRT, no centro do Rio, contra a possibilidade de venda da empresa.
Na audiência, mais uma vez o Sindicato defendeu a manutenção da empresa pública, estatal e indivisível. Nenhuma representação do governo do estado esteve presente.
Após o presidente do Sintsama-RJ, Humberto Lemos, destacar a luta dos cedaeanos em defesa da empresa, o advogado Marcus Neves passou os informes da audiência.
A juíza concedeu mais 10 dias para que o governo apresente seus pareceres, antes que seja dado encaminhamento sobre o processo.
Mais uma vez, a luta dos cedaeanos ganhou o apoio da população, com a presença de líderes comunitários, além dos deputados Glauber Braga e Paulo Ramos e a assessoria da deputada Jandira Feghali.
Após o ato, o Sindicato mobilizou a categoria para o ato, na próxima sexta-feira, dia 27, contra o leilão da Cedae, com concentração a partir das 12h, em frente ao Palácio Guanabara.
-
Recomende (compartilhe) ou Curta esta Postagem.